A Polícia Civil do município de Paulicéia abriu investigação para tentar localizar o autor do roubo ocorrido na madrugada de ontem, 4, no interior do prédio da Prefeitura de onde foi levado R$ 2.500 de um cofre arrombado possivelmente com pé-de-cabra. O ladrão ainda tentou arrombar o caixa eletrônico existente no mesmo prédio da Prefeitura. Ninguém havia sido preso até a tarde de ontem.
O crime foi descoberto na abertura do expediente da Prefeitura pela manhã, em poucos minutos foram acionadas as polícias Civil, Militar e peritos da Polícia Científica, para colher informações que ajudem no esclarecimento do crime audacioso. Na tentativa de arrombar o caixa eletrônico, o assaltante desligou primeiro o sistema de alarme do banco para começar a perfuração utilizando-se de uma broca, que foi danificada antes de terminar o serviço.
Em carta escrita pelo próprio ladrão deixado na agência, ele dá bom dia e no final deixou claro não ter conseguido o que estava em busca, dinheiro. Ainda colocou: “1×0” para dizer que naquela tentativa de roubo ele [ladrão] havia perdido para a vítima [Bradesco]. A polícia apreendeu a carta.
Sem sucesso na agência, perfurou a parede do banco que dá acesso a sala da tesouraria da Prefeitura onde fica o cofre.
Com essa ocorrência, é a terceira vez em que o prédio do Executivo municipal sofre este tipo de atentado. Nos casos anteriores ninguém chegou a ser detido pelo crime. A Prefeitura não dispõe de alarme e nem tão pouco de circuito interno ou externo de câmeras de segurança.
Um boné e um pedaço de pano do criminoso também chegaram a ser apreendidos pela polícia.