No último domingo, 9, funcionários da Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, acionaram a Polícia Militar, após suspeitarem que uma visitante estaria portando entorpecente para o interior da unidade.
À Polícia, o responsável pelo controle de acesso na penitenciária, relatou que a mulher visitaria seu companheiro, que está preso na unidade e apresentava comportamento incomum, demonstrando nervosismo e dificultando a revista pessoal realizada por agentes femininas.
Com tal comportamento foi solicitada a presença da PM no local e indagada se portava substâncias ilícitas. Num primeiro momento a mulher negou o fato.
Desacreditando da versão, os policiais encaminharam a mulher ao PAM – Pronto Atendimento Médico, onde com sua permissão foi realizado exame pelo médico plantonista, que localizou dentro do órgão genital da indivídua um pacote envolvido em fita adesiva. A própria mulher retirou o pacote e admitiu que tentava entrar na penitenciária com maconha, que seria entregue ao seu companheiro.
Ela foi encaminhada ao DP – Distrito Policial, onde o delegado elaborou BO – Boletim de Ocorrência, indiciando a mulher em flagrante por tráfico de entorpecente.