Como publicado pelo JR – Jornal Regional na edição de ontem, na tarde da última terça-feira, 11, uma forte ventania atingiu Junqueirópolis, causando estragos e transtornos em algumas regiões da cidade.
Ontem, 12, à tarde, a reportagem entrou em contato com o secretário de Obras de Junqueirópolis, Alexandre Siniciato, que informou que os estragos foram centralizados em áreas vizinhas a estrada de ferro que corta a cidade e que a primeira providência adotada pela municipalidade, foi verificar se haviam pessoas feridas ou desabrigadas.
Apesar dos prejuízos e transtornos causados pela forte ventania, ninguém ficou ferido ou desalojado.
Após certificar-se quanto à segurança dos moradores, funcionários da Prefeitura auxiliaram os bombeiros e a empresa de fornecimento de energia elétrica na remoção de árvores e destroços que danificaram a rede elétrica em alguns pontos da cidade. O fornecimento de energia foi restabelecido ainda na terça-feira.
De acordo com Siniciato, a Prefeitura deverá finalizar o levantamento dos estragos até hoje, 13.
O secretário disse à reportagem que as instalações de duas empresas da cidade também foram atingidas, além dos prejuízos informados pelo JR ontem.
Um dos pavilhões do recinto da Aceruva foi o que mais sofreu com as fortes rajadas de vento, ficando parcialmente destruído, após ter arrancadas as telhas metálicas e a estrutura da cobertura.
Ainda na terça-feira, a reportagem flagrou moradores consertando os telhados de suas casas.