Tópico da coluna de anteontem, reproduziu informação de Fernando Grella, secretário da Segurança Pública, alertando que o número de roubos – quando há grave ameaça ou violência à vítima – cresceu 32,5% no estado, em janeiro. Passaram-se poucas horas e surgiu a notícia chocante – para não rotular de absurda – de que dois bandidos atacaram o empresário Sérgio Ruben Benetti, ex-prefeito de Tupi Paulista. Além de o esfaquearem, agrediram sua filha Rosemary que teve o crânio atingido por vários golpes.
Como loucos
Ainda na terça-feira à noite e manhã de ontem, a imprensa tupiense e da região assinalava que a dupla de assaltantes atacou pai e filha com requintes de crueldade. Sérgio teria várias partes do corpo marcadas por facadas e Rosemary atingida na cabeça. Tanto que foi transportada para Presidente Prudente, a fim de se submeter a uma tomografia e exames mais sofisticados.
Cidadão exemplar
Aos 83 anos, Sérgio Ruben Benetti é uma das grandes referências de Tupi Paulista. Além de empresário vitorioso, também fez história na política, sendo prefeito em dois mandatos. Nas duas oportunidades, foi um administrador discreto e eficiente. Avesso aos holofotes, recusava as mordomias que o cargo oferecia e, na maioria das vezes, cumpria agenda política na capital, viajando em ônibus do Expresso de Prata, hospedando-se em hotéis pouco badalados e tomando refeições em restaurantes populares.
Pensamento positivo
Este canto de página almeja, de todo o coração, que ele se restabeleça, o mesmo acontecendo com sua filha que conhecemos desde a infância. Por outro lado, fica a torcida para que a dupla de bandidos receba a devida punição por ter agido com tanta violência e irracionalidade.
Mais colher de chá
O setor competente da municipalidade confirmou que os carnês do IPTU e do ITU começaram a ser distribuídos. Como se tornou praxe, quem pagar tudo de uma só vez, em 15 de março, usufrui de um abatimento de 5%. De acordo com um contribuinte, a quitação da parcela única seria maior, se a prefeitura aumentasse o desconto para 10%. Como fazem alguns municípios da região.
Começa o êxodo
Amanhã, como já se tornou tradicional, por ocasião dos “feriadões prolongados”, moradores da capital começam a trafegar pelas rodovias do estado, tendo como rumo cidades do litoral e do interior. Além de combater os congestionamentos de sempre, as autoridades rodoviárias terão que estar atentas ao excesso de velocidade, às ultrapassagens perigosas e proibidas, assim como, retirar de circulação, condutores que exageram no consumo do álcool.
Primeira rodada
Segunda-feira, a diretoria da Apeoesp reúne-se com o secretário estadual da Educação, objetivando debater a pauta de reivindicações para 2014. Entre os pedidos dos membros do sindicato figuram reajuste pelo mínimo do Dieese, implantação da jornada do piso, plano de carreira que atenda as necessidades do magistério, condições de trabalho e de saúde para os professores.
Na terra da Copa
Ontem à noite, na aprazível comunidade de Macaé, o time da casa enfrentaria o Fluminense de Fred e Renato Gaúcho, pelo campeonato carioca. Até as 15 horas, haviam sido vendidos apenas 16 ingressos nas bilheterias do estádio. O sorveteiro, o pipoqueiro e o vendedor de cachaça também não tinham confirmado presença.
andreo@portalregional.net.br