Após o recesso que começou no dia 15 de dezembro, a Câmara de Dracena retoma as atividades amanhã, 3, às 20h, com a realização da primeira sessão ordinária do ano. Na ordem do dia, há apenas um projeto de lei em pauta para segunda discussão e votação, de autoria dos vereadores Kielse Muniz, subscrito pelo vereador Juliano Bertolini, que torna obrigatório a realização do “teste da linguinha”, em recém-nascidos. 

O presidente da Câmara, Moisés Antonio de Lima, faz uma análise de como será o trabalho do Legislativo nesse ano, em que serão realizadas eleições para presidente da República, vice, senadores, deputados estaduais e estaduais.
“Por causa do período eleitoral, será um ano de muito trabalho em que os vereadores irão procurar os deputados que têm ligação para acelerar a liberação dos pedidos encaminhados, os prazos para convênios encerram em junho e temos muitos pedidos para serem liberados até essa data”, afirma.
A partir desse prazo, Moisés explica que os ofícios com pedidos dos deputados, não podem ser mais enviados para os deputados. “O que é permitido pela legislação eleitoral, é que as reivindicações podem ser feitas somente por intermédio dos partidos”, reitera.
REGIÃO – Na região, as Câmaras também reiniciam os trabalhos a partir desta segunda-feira. Em Junqueirópolis, de acordo com a Secretaria do órgão, há projetos de lei tramitando nas comissões internas que estão sendo analisados e podem ser inseridos na ordem do dia. Durante o recesso foram realizadas três sessões extraordinárias.
Também há projetos de lei com pedido de suplementação de verba pelo Executivo. A Câmara de Tupi Paulista tem a primeira sessão ordinária do ano, a partir das 20h.