Durante a segunda reunião ordinária da câmara, segunda-feira, o executivo foi convocado a prestar informações sobre o número de imóveis alugados de particulares, para o funcionamento de secretarias e de repartições. Os autores do requerimento também solicitam que se informe quais os órgãos municipais que funcionam naqueles prédios e quanto se paga por locação de cada um deles.
Águas de fevereiro
Infelizmente, como se esperava, tempestades pontuais estão acarretando seríssimos prejuízos para comunidades desta e de outras regiões do estado. Ontem, autoridades de Junqueirópolis contabilizavam os estragos do vendaval de terça-feira. A mesma providência na pequena Piacatu, proximidades de Rinópolis, onde os ventos colocaram no chão a estrutura do ginásio de esportes.
Chega de perfumaria
A assessoria de comunicação do Instituto de Atendimento Médico ao Servidor Público do Estado (Iamspe) distribuiu release aos órgãos de imprensa, dando dicas de como as pessoas devem proceder, em razão do fim do horário de verão. Em verdade, os servidores públicos paulistas ficariam muito mais satisfeitos se aquele instituto multiplicasse os convênios com médicos especializados e oferecesse melhor tratamento nos ambulatórios.
A derradeira viagem
Santiago Ilídio Andrade, cinegrafista da rede Bandeirantes, vai ser enterrado hoje. A causa de sua morte é de pleno conhecimento. Ele foi atingido por um foguete disparado por um irresponsável, para não utilizar termo mais veemente, durante mais um ato de protesto, nas ruas do verdadeiro barril de pólvora em que se transformou o Rio de Janeiro, desde o ano passado.
Comprar sorvete é mais difícil
O que mais choca é que, para se adquirir um foguete, basta ter 18 anos e, em alguns casos, apenas 16. A legislação vigente permite que qualquer pessoa que se encaixe naquela faixa etária, possa levar pra casa ou para as praças, sem nenhum tipo de identificação, cadastramento ou qualquer coisa que o valha, fogos de artifício comercializados por lojas devidamente legalizadas.
Opinião dos outros
“O movimento Black Bloc chegou ao limite da guerrilha urbana; as torcidas organizadas, no limite das organizações criminosas. Enquanto apenas limítrofes, continuarão a arregimentar jovens que não vêem diferença entre filmes de aventuras, a ‘romantização’ da violência e as conseqüências na vida real. Entram na guerra como se fosse um game online”. (Luis Nassif, analista econômico e político)
Só não fez chover
Em 4 de fevereiro de 1962,na cidade mexicana de Leon, o Flamengo derrotou o quadro da casa por 1 a zero, gol de Gerson. No final do encontro, o meia tricampeão do mundo foi expulso pelo apitador. A torcida se revoltou e exigiu o retorno do “Canhotinha de Ouro”, pedido prontamente atendido pelo árbitro.
Gente maldosa
Já estava demorando… Com seu time cumprindo campanha quase irretocável no Paulistão, um torcedor do Palmeiras aproveita para zoar em cima dos arquirrivais do Parque São Jorge. Ele diz que o Corinthians, atualmente, pode ser comparado a cachorrinho de madame. Uma “lavada” na quarta-feira e um “passeio” no domingo”.

andreo@portalregional.net.br