A Polícia prendeu ontem, 7, em Presidente Prudente, Wesley Santos Popovicce, 19 anos, que foi identificado como um dos seis responsáveis pelo furto a uma residência há três semanas em Junqueirópolis. Foram furtados dois veículos, sendo um Ford Fiesta e uma Chevrolet S-10, além de vários objetos do interior da casa, entre roupas, eletro-eletrônicos, objetos decorativos e pessoais.
Os veículos foram recuperados na mesma semana da ação dos comparsas, após serem abandonados próximos a Prudente.
De acordo com informações obtidas na manhã de ontem pela reportagem junto ao delegado de polícia Victor Fernando Cangane Biroli, após emissão de mandado de busca e apreensão, com o apoio de investigadores da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Presidente Prudente, os agentes se dirigiram ainda na madrugada para Prudente, onde efetuaram a prisão do indivíduo, que estava em casa e não resistiu a prisão. O mesmo foi levado para Junqueirópolis, onde foi interrogado, porém Wesley Popovicce não colaborou com as investigações.
Na casa dele, foi encontrada parte dos objetos furtados da residência, entre os quais, calçados, perfumes, aparelhos eletro-eletrônicos e até mesmo um taco de beisebol.
Ele será levado ao CDP de Caiuá, onde ficará a disposição da Justiça.
A Polícia ainda dirigiu-se a outra casa, para efetuar a prisão de outro acusado, no entanto, não foi encontrado.
As investigações prosseguem. A Polícia tenta identificar os outros quatro indivíduos, que também participaram do furto.
Para a Polícia, os demais envolvidos também podem ser de Prudente, mas, não descarta a possibilidade da participação de moradores de Junqueirópolis, uma vez que um dos envolvidos no dia do furto cobria o rosto com uma toca tipo ninja, o que pode ser um indício de que era conhecido das vítimas.