Quem passou pela Câmara de vereadores de Lucélia na manhã de ontem, 22, se assustou com o que viu. As paredes amanheceram todas pichadas com dizeres de ordem como “O povo unido não precisa de partido”, “Corruptos cairão” e “Vandalismo é a saúde”.
A suspeita é que o ato tenha ocorrido durante o apagão que atingiu a cidade na noite de sexta-feira, 21 e madrugada de ontem, 22. As câmeras de monitoramento do local não estavam funcionando devido a queda de energia.
Segundo a presidente da Câmara, Ivone Mazini Pernomian, na noite de sexta-feira havia muitos jovens na praça, que fica ao lado da Câmara.
“Não sei o que motivou esta ação. Mas acredito que houve uma revolta com a queda de energia em plena sexta-feira a noite”, supõe. Ela diz que encara isto de forma tranquila. “Talvez tenha sido uma maneira de expressarem sua insatisfação, não sei”, disse ela.
De acordo com Ivone, foi feito um boletim de ocorrência e o caso deverá ser investigado pela policia. “Só após o resultado do inquérito policial é que será tomada alguma providência”, finaliza. A única pista deixada pelos pichadores foi a assinatura como “Anonymous”.