A Prefeitura de Dracena recebeu na manhã de ontem, 7, na Câmara Municipal, o secretário estadual adjunto Henrique Almirates Júnior, para a renovação do convênio do Projeto Vivaleite para 22 municípios da Nova Alta Paulista. A Casa de Leis ficou lotada com diversas autoridades municipais e prefeitos convidados de toda a região. Veja a cobertura de fotos no Portal Regional www.portalregional.net.br
O evento foi iniciado com a formação da mesa diretiva que contou com a apresentação da música Oh Happy Day apresentado pelas crianças do Projeto Criança Feliz.
O prefeito José Antônio Pedretti agradeceu ao secretário adjunto e ao governador Geraldo Alckmin pela preocupação em renovar um projeto tão importante para as famílias da Nova Alta Paulista. “O governo não está preocupado com bandeiras partidárias, mas sim com o cidadão paulista”, ressalta Pedretti.
A dracenense Valdete Lopes compareceu ao evento para agradecer e falar da importância do projeto na vida do filho de cinco anos. “Com o dinheiro que sobra do leite, adquiro frutas e verduras para complementar a alimentação do meu filho” destaca.
O secretário do Estado, Henrique Almirates Júnior, informa que o projeto distribui para a região 174 mil litros de leite por mês, sendo um investimento de R$ 3,9 milhões por ano somente na Nova Alta Paulista. Ele enfatiza a preocupação do Estado com o produtor rural. “O Governo compra 9% de toda produção leiteira de São Paulo para o programa. Em uma ponta o programa ajuda o produtor e na outra ponta ajuda as crianças paulistas que estão em um período de vulnerabilidade temporária”, diz.
No final do evento, os prefeitos se apresentaram um a um para a assinatura da renovação do convênio.
Na passagem pela cidade, Almirates aproveitou para conhecer Dracena e visitou juntamente com o prefeito e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Guiomar Pedretti, o Projeto Quero Vida nas dependências do Centro Social Urbano e o Parque do Bosque, onde será as futuras instalações do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a Praça do Idoso. O secretário ainda compareceu na sede do Jornal Regional e elogiou o município e o prefeito Pedretti pelos trabalhos que vem sendo realizado.
CONVÊNIO – O projeto foi renovado por mais dois anos com os municípios de Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista. O Projeto Estadual Vivaleite beneficia mais de 11mil crianças da região.
VIVALEITE – O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando mais de 111,5 mil idosos na Capital e Grande São Paulo e aproximadamente 520,5 mil crianças em todo Estado de São Paulo.