O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) notificou o ex-prefeito de Lucélia, João Pedro Morandi, por possíveis irregularidades que foram encontradas nas contas da Prefeitura durante seu mandato, mais precisamente no exercício de 2011.
A notificação foi publicada no último dia 1º de fevereiro no Diário Oficial da União e foi assinada em 29 de janeiro de 2014.
Segundo o despacho feito pelo auditor Valdenir Antônio Polizeli, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontou que houve gastos sem comprovação da utilização de 564,96 toneladas de massa asfáltica.
Após fiscalização recente do TCE-SP, o órgão encontrou as referidas irregularidades nas contas. O ex-prefeito recebeu notificação sobre o apontamento do Tribunal, e tem o prazo de 30 dias para recorrer e recolher as importâncias que considerar indevidas, se existentes, ou apresentar justificativas que julgar oportunas para sua defesa.
Também é mencionado no processo, o nome de duas empresas, MC Construtora e Topografia Ltda e, Cavalaro, Filetti e Pieretti Ltda.
Segundo a equipe técnica da Unidade Regional (UR-18) do TCE-SP, em Adamantina, que foi a responsável pelo apontamento, a notificação foi prévia. De acordo com a UR-18, o processo está sob análise dos auditores do TCE-SP, em São Paulo.
Assim que o prazo destinado para o prefeito preparar sua defesa terminar, deverá ser marcada audiência para o julgamento do caso.