Postagem datada de ontem, 17, no blog Iportal Noticias, de Tupi Paulista, informava que um rapaz tupiense havia sido morto na quarta-feira, 12, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, num bairro da cidade conhecido por Chácara dos Poderes. Trata-se Ariel Fernando Garcia Lima, 22 anos, cujos familiares residem na cidade.
Ao blog, familiares do rapaz disseram que ele era foragido de uma unidade prisional de regime semi-aberto na capital sul-mato-grossense.
Seu corpo foi encontrado pela polícia após três dias de sua morte com marcas de seis tiros.
Segundo publicou o blog, os familiares tomaram conhecimento da morte por meio da imprensa. Ainda conforme informações do Iportal Noticias, não havia pistas sobre o crime, porém a Polícia não descarta a possibilidade de um suposto acerto de contas, devido à vítima ter envolvimento com drogas.
O corpo de Ariel Fernando foi velado no Cemitério Municipal de Tupi Paulista e o sepultamento ocorreu no mesmo local no início da tarde de ontem.
Em contato com a funerária Vida Prev, o corpo de Ariel foi velado ontem, porque a liberação por parte das autoridades em Campo Grande somente ocorreu no domingo, 16.
A imprensa campograndense também noticiou o ocorrido. O site campograndenews.com publicou que um jovem com as mesmas características de Ariel tinha sido executado com três tiros na cabeça, dois nas costas e um nos braços e que ele também foi agredido antes dos tiros. Dois projéteis de revólver calibre 38 foram encontrados no local.
A reportagem do JR ligou na tarde de ontem, em dois números de telefones, para manter contato com familiares de Ariel, porém as ligações não foram atendidas. Até o fechamento desta edição, não havia novas informações sobre o caso.