O 45º Campeonato de Futsal de Férias Osvaldo Pestana, em Dracena, conheceu no último sábado, 1º, o novo campeão na categoria livre. O Ginásio Dovilho Moura, que recebeu um grande público, foi palco para a conquista inédita da Vidrosul/Tempersul.
Logo em sua primeira participação, a equipe faturou o título da competição ao desbancar a atual campeã Óregon Blindados, de virada, por 4 a 2. Como era previsto, Vidrosul e Óregon fizeram uma final equilibrada que só foi decidida no detalhe nos últimos segundos. Confira as fotos do encerramento do Futsal de Férias, em Dracena, no Portal Regional – www.portalregional.net.br.
Com um time mais experiente, a Óregon iniciou o duelo melhor e jogava no erro da Vidrosul. Aos três minutos, Café apareceu e abriu o placar para Óregon. Aos poucos, a Vidrosul se arrumou em quadra e aproveitando-se das mudanças do adversário conseguiu empatar cinco minutos depois, em jogada individual de Leandro. As equipes chegaram a criar outras oportunidades, mas os gols não saíram por falta de pontaria e por conta dos goleiros Pedro e Dú que trabalharem bem.
Na segunda etapa, o equilíbrio permaneceu até os cinco minutos quando Tonho surgiu como elemento surpresa e desempatou a favor da Óregon. A Vidrosul respondeu imediatamente com Tatinho em chute forte que passou pela defesa e o goleiro Pedro. O 2 a 2 permaneceu até o último minuto.
Quando o jogo parecia caminhar para a prorrogação, um detalhe fez a diferença para a Vidrosul. Faltando 45 segundos, Tatinho cruzou pela esquerda, a bola desviou em Vô e parou no fundo da rede. Dez segundos depois, na tentativa de buscar o empate, a Óregon errou e Leandro do meio da quadra finalizou por cobertura marcando um golaço, decretando a conquista do título.
Campeão pela primeira vez do Futsal de Férias, o técnico Marquinhos César dedicou o título aos familiares, à torcida, dirigentes e companheiros da Vidrosul. “Ninguém mais do que eu precisava desse título. É uma conquista especial. Dedico esse troféu ao pai que faleceu há um ano e certamente está feliz me vendo aqui, a minha mãe que está comigo em todos os momentos, meu irmão que fez parte da comissão técnica e está muito feliz, essa torcida maravilhosa que nos apoiou durante todo o campeonato, ao senhor Amarildo e o Luquinha que não mediram esforços para formar a equipe e todos os jogadores.”
Mesmo terminando com o vice-campeonato, Rodrigo Morales (Tecão), principal dirigente da Óregon Blindados exaltou a campanha de sua equipe e elogiou o adversário. “Fizemos uma belíssima campanha e na final perdemos para uma grande equipe que mostrou suas qualidades. Foi no detalhe e no esporte essas coisas acontecem. Ano que vem tem mais e confiamos em outra boa participação.”
PREMIAÇÃO – Leandro da Vidrosul terminou como artilheiro da categoria livre com 17 gols. A equipe da Óregon teve o goleiro Pedro como menos vazado sofrendo 14 gols. O prêmio de revelação do campeonato ficou para Lyon da equipe do Colégio Objetivo. O prefeito José Antonio Pedretti acompanhado pela primeira-dama Guiomar Pedretti, o homenageado Osvaldo Pestana e várias autoridades municipais participaram do cerimonial de premiação das equipes e atletas.
FICHA TÉCNICA: Vidrosul/Tempersul 4 x 2 Óregon Blindados. Vidrosul jogou com: Dú, Luquinha, Alanzinho, Tatinho e Leandro; Julhão, Macdovall, Gilmar, Beto, Polako, Babá e Matheus. Técnico: Marquinhos César. Óregon atuou com: Pedro, Vô, Tonho, Café e Jhone; Fabrício, Alemão, Amorim, Alexzinho, Pingo, Luciano e Raúl. Técnico: Serginho. Arbitragem: Luiz Fernando Santos e Robson Junior Germando (Presidente Prudente)