O 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior comemorou no último sábado, 8, 35 anos de criação e para comemorar a data realizou solenidade cívico-militar, na manhã de ontem, 11, na Câmara Municipal com a presença de autoridades militares, municipais e regionais.
A solenidade foi iniciada com o canto do hino nacional brasileiro e a recepção de autoridades, familiares e amigos. Houve a entrega das láureas de mérito pessoal de 2º, 3º, 4º e 5º graus, que são entregues como reconhecimento da Polícia Militar aos escolhidos por seus comandantes. As entregas das láureas foram entregues para: 5º grau, sargento Ebenézer; 4º grau, cabo Vello, cabo Nascimento, soldado Rodolfo e soldado Felipe; 3º grau, sargento Amilton, sargento Peres, soldado Chimelo e soldado Fabri; 2º grau, sargento Marques, sargento Gilmar, sargento Nedson e cabo Fernando. Não houve entrega de láureas de 1º grau.
Ocorreu também a entrega da medalha de valor militar, conferida a oficiais e praças da Polícia Militar como reconhecimento do Estado por se destacar no policiamento pelos relevantes serviços prestados com lealdade e constância. As medalhas de bronze, prata e ouro representavam respectivamente 10, 20 e 30 anos de serviço ativo sem punições administrativas. Receberam a medalha de bronze: sargento Finoti, cabo Sueli, soldado Rogério e soldado Rosendo. O subtenente Lírio, sargento Mendonça, cabo Marcos e cabo Didone receberam a medalha de prata. Após as homenagens, autoridades fizeram o uso da palavra. Em seguida, a solenidade foi encerrada com a canção do 25º BPM/I.
BATALHÃO – O 25º BPM/I responde pela segurança e tranquilidade pública da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de Osvaldo Cruz a Panorama, totalizando 22 municípios. Entre as diversas modalidades de policiamento desenvolvidas no Batalhão, a filosofia e estratégia do policiamento comunitário têm fortalecido a prevenção de crimes e manutenção da segurança pública, com o objetivo de propiciar sensação de segurança a todos os moradores.