Na noite da última sexta-feira, 7, um homem de 57 anos foi rendido e teve o carro roubado por dois homens no centro de Dracena.
Tudo teria ocorrido quando ele estacionava o veículo, um Toyota Corolla, placas locais, na rua Marechal Rondon, ao lado de um supermercado, quando foi abordado por dois homens, sendo que um portava uma arma de fogo.
Ao ser rendido, os bandidos obrigaram a vítima a dirigir. Já no interior do veículo, os indivíduos teriam perguntado onde ele trabalhava e mentindo respondeu que era na Prefeitura, porém, aparentemente, os bandidos não teriam acreditado na resposta da vítima, e o que tinha em mãos a arma desferiu uma coronhada no homem, que sofreu uma pequena lesão e teve a quantia de R$ 130 roubada.
Obrigado a dirigir, o proprietário do veículo seguiu pela avenida José Bonifácio até as proximidades do trevo que dá acesso a SP-294 (Rod. Cmdt. João Ribeiro de Barros), onde a vítima foi deixada pelos indivíduos.
Com o carro, os bandidos adentraram a rodovia, seguindo no sentido Panorama, a vítima aproveitou a oportunidade para comunicar a Polícia Militar.
Então, policiais de Paulicéia conseguiram localizar o veículo e passaram perseguir os bandidos. Na fuga, o carro roubado rodou na pista e colidiu contra a um palanque de madeira da cerca de uma propriedade rural, nas proximidades do trevo de Paulicéia, que fica as margens da via que passa sobre a ponte no limite entre Paulicéia (SP) e Brasilândia (Mato Grosso do Sul).
Sem condições de trafegar, em virtude dos vários danos sofridos na colisão, o carro foi abandonado pelos bandidos, que fugiram a pé, adentrando um canavial, porém não foram muito longe. Cerca de 2 km do local do acidente, os bandidos foram rastreados e presos pelos policiais.