Em Dracena, o final de semana foi marcado pelos vários registros de furto que ocorreram na cidade.
No final da tarde da sexta-feira, 21, um comerciário chinês teve furtado do interior de sua residência no centro da cidade, um aparelho celular, uma máquina fotográfica digital, cerca de R$ 1,1 mil em dinheiro, dos quais R$ 100, em cédulas, foram utilizados para a confecção de origamis em forma de coração.
Em relato a Polícia, a vítima informou que adentraram a sua casa por um vão que existe acima da porta da casa e então subtraíram os objetos e valores mencionados.
No sábado, 22, no final da tarde, outra ocorrência de furto foi registrada no Jardim Palmeiras, na Escola Ottília Braz Noguerol.
Conforme o B.O. elaborado pela Polícia, um pré-adolescente, de 11 anos, encontrava-se na quadra da unidade de ensino participando de uma partida de futsal com colegas e deixou o seu aparelho celular em cima de um pilar e pouco depois, já não se encontrava no mesmo lugar. Acompanhado da mãe, o pré-adolescente procurou o Plantão Policial, onde registraram a ocorrência.
No domingo, por volta da 1h, um motorista de 25 anos, foi preso em flagrante, após tentativa de furto a uma residência no centro de Dracena.
Segundo informações da vítima, uma secretária de 40 anos, ela encontrava-se ausente de sua residência e ao retornar de carro, acompanhada de uma amiga, avistaram a janela do quarto aberta e ao lado um indivíduo. Neste momento, a vítima acionou a Polícia, passando as características, sendo que em diligência, os policiais localizaram e prenderam o indivíduo no momento em que ele deixava o imóvel. Em sua posse foram encontrados um clarinete, um aparelho celular e uma carteira de mão. O autor do delito entrou na residência após arrombar a porta da sala, momentos após tentar invadir o local pela janela, que tinha grades.
Consta no B.O. que foi necessário o uso de força física necessária para a detenção do ladrão, que resistiu a prisão. A perícia foi acionada.
Ainda no mesmo dia, no período da noite, um comerciante de 23 anos, proprietário de trailer de lanches e um estudante de 20 anos, compareceram ao Plantão Policial, após o celular do comerciante ter sido furtado.
Conforme disseram a Polícia, eles estavam no trailer, de onde o aparelho teria sido subtraído. Ambos informaram que suspeitam de um homem que esteve no local e comprou uma cerveja. Eles descreveram o suspeito a Polícia, tratava-se de um homem, gordo, estatura mediana, moreno claro, sem barba, trajando camisa rosa e meio calvo.
Outro comerciante, de 73 anos, proprietário de um bar e mercearia, também foi vítima de furto.
Ainda, no domingo, 23, o comerciante acionou a Polícia Militar, depois que percebeu que bebidas haviam sido subtraídas do interior do depósito do seu estabelecimento.
Ele informou que foram levados 11 fardos de latas de cerveja, contendo 12 unidades cada e outros dois engradados de cerveja.
Exceto pelo caso da prisão em flagrante furto qualificado, os demais casos registrados e encaminhados a DIG- Delegacia de Investigações Gerais, que deverá investigar a autoria dos delitos.