Dois irmãos, um de 9 anos e o outro de 6 anos, moradores da Vila Barros de Dracena foram hospitalizados as pressas na Santa Casa local na última quinta-feira, 6, após sofrerem queimaduras graves pelo corpo. Conforme familiares relataram ao médico que prestou os primeiros atendimentos a ambos, os dois estariam manuseando um recipiente contendo gasolina. Segundo informações do profissional que pediu para não ter o nome identificado, a gasolina teria sido despejada sobre as páginas de um jornal, onde teria sido ateado fogo em seguida.
As crianças tinham como intuito realizar a queima de parasitas (pulgas e carrapatos) que estariam sendo retirados de um cão, porém ao atear o fogo no jornal encharcado com gasolina, a chama se alastrou, atingindo o recipiente com o combustível que explodiu, atingido as duas crianças.
Levados as pressas para a Santa Casa, as crianças ficaram hospitalizadas em Dracena por apenas um dia, sendo que ontem, 7, os dois foram transferidos para hospitais em Marília e Bauru.
O irmão mais velho, de 9 anos, está hospitalizado em Marília e tinha ao menos 72% do corpo com queimaduras, enquanto o seu irmão, de 6 anos, foi levado para Bauru, apresentando queimaduras em 55% do corpo. Os dois casos são considerados graves.