O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Dracena cessou as atividades no dia 14 de fevereiro devido à falta de funcionários aptos para os serviços que são realizados no órgão. No entanto, até o momento os atendimentos não foram retomados gerando frustração para alguns trabalhadores.
Leitores entraram em contato com a reportagem do JR, solicitando informações sobre o retorno das atividades, uma vez que, os trabalhadores devem se direcionar aos Ministérios mais próximos que são Adamantina ou Presidente Prudente.
Na tarde de segunda, 24, o gerente regional, Elson Kato Ito, informou que ainda não há uma data definida para reabertura do MTE. Segundo ele, uma funcionária da Prefeitura foi designada para o cargo, mas não deu continuidade aos treinamentos necessários. “Em breve, outro servidor deverá ser indicado”, pontua Elson.
O MTE de Dracena é responsável por 15 municípios da região. Com a interrupção do serviço estes municípios se dirigirem para a agência de Adamantina, sendo a mais próxima da região, localizado à rua Deputado Sales n.º 432, em frente aos Correios.