Entre o final da tarde do último sábado, 22, e a manhã de ontem, 24, pelo menos cinco acidentes trânsito ocorreram em Dracena. O primeiro foi registrado por volta das 17h do sábado, 22, no Jardim Alvorada, quando uma recicladora de 47 anos, conduzia uma moto Honda CG, placa local, pela rua República, no sentido Vitória Régia-centro, quando perdeu o controle da motocicleta, caiu e foi parar sob um carro que estava estacionado.
A motociclista sofreu ferimentos e foi levada pelo Resgate ao PAM. A vítima falou com a reportagem na tarde de ontem, que quebrou um dos dedos de uma das mãos, apresentava dificuldades para respirar, além de dores pelo corpo. Segundo relatou, ela deverá ficar afastada do trabalho por 21 dias.
Momentos após, por volta das 18h, um atropelamento deixou gravemente ferido um aposentado de 77 anos, na Vila Barros. Segundo o B.O. elaborado pela Polícia Civil, a vítima atravessava a rua Antonio Rodrigues de Barros, que fica em frente a sua residência, quando um veículo, identificado como um GM Corsa Sedan, branco, aproximou-se e atropelou o idoso, evadindo-se do local em seguida. O condutor do veículo não foi identificado e o caso foi encaminhado a DIG.
Em contato com uma pessoa da família do idoso, na tarde de ontem, a reportagem foi informada que o estado de saúde do aposentado era estável, porém exigia cuidados. No acidente, ele fraturou a tíbia e teve fratura exposta, além de várias escoriações pelo corpo. Os ferimentos debilitaram o idoso em virtude de o mesmo ser cardíaco. Até o momento do contato, não havia ainda previsão de alta.
No domingo, 23, outro acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, foi registrado na rotatória da avenida José Bonifácio, que dá acesso a SP-294 (Rod. Cmdt. João Ribeiro de Barros).
Conforme o B.O. elaborado pela Polícia Civil, um VW Parati, placas de Dracena, conduzido por um técnico de informática de 23 anos, seguia pela José Bonifácio, no sentido SP-294, quando desacelerou obedecendo a sinalização de parada. Neste momento, uma motocicleta Honda CG Fan, placa local, conduzida por um ajudante geral de 26 anos, colidiu na traseira do carro. No acidente o motociclista teve ferimentos leves, não sendo necessário levá-lo ao PAM, após o mesmo recusar atendimento.
Também, no domingo, por volta das 16h, outro acidente, envolvendo uma motocicleta Honda CG Fan, placa local, ocupada por duas pessoas e um GM Vectra, placas local, com um ocupante, ocorreu no Parque Dracena.
Segundo consta no B.O. elaborado pela Polícia Civil, o condutor da moto, um mecânico de 36 anos, acompanhado da filha de 12 anos, seguiam pela rua dos Ipês, quando o condutor perdeu o controle e colidiu no Vectra que estava estacionado.
Os ocupantes da motocicleta sofreram ferimentos, porém o estado de saúde de ambos era desconhecido.
Todos os casos foram registrados como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Ainda, no domingo, outro acidente entre um GM Corsa Sedan, conduzido por um comerciante de 40 anos e uma Honda CG 125, que era conduzida um menor de 15 anos não habilitado, foi registrado no Jardim Nova Dracena.
Segundo B.O. elaborado pela Polícia, o Corsa seguia pela Estrada Vicinal José Mazoni, no sentido AABB-Jardim Fioravante, quando ao convergir à esquerda, para adentrar um pesqueiro, foi colidido na lateral esquerda traseira, pela motocicleta pilotada pelo menor, que seguia no mesmo sentido. O adolescente foi socorrido pelo Resgate ao PAM e após atendimento foi liberado. Embora a motocicleta estava registrada em nome de outra pessoa, a mãe do menor disse à polícia que o veículo era de sua propriedade e que seu filho teria a pego escondido sem sua autorização. A moto foi liberada.
Na tarde de ontem, em contato com a mãe do menor, ela informou à reportagem que o adolescente sofreu escoriações, mas passava bem. O caso foi registrado como ato infracional, por ter um menor envolvido, sob a natureza de dirigir sem permissão ou habilitação.
Ontem, por volta das 9h15, uma mulher foi atropelada por um veículo VW Crossfox no cruzamento da avenida Presidente Vargas com rua Brasil.
Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, a vítima atravessava a rua pela faixa de pedestre quando o veículo que transitava pela Presidente Vargas no sentido Praça Arthur Pagnozzi a atingiu. A vítima teve ferimentos leves e foi atendida imediatamente pelo Corpo de Bombeiros. A reportagem não conseguiu informações quanto ao seu estado de saúde.