No início da noite da última quinta-feira, 27, a Polícia Militar prendeu em flagrante um rapaz de 19 anos, em Dracena, pelos crimes de receptação e desobediência.
Comunicados pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, que uma motocicleta ocupada por duas pessoas em direção perigosa pelo bairro Vera Cruz, policiais militares seguiram em patrulhamento pelo local, quando um veículo com as mesmas características foi avistado. Os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos, para que o condutor parasse, porém, o mesmo desobedeceu à ordem de parada e fugiu, seguindo no sentido da Estrada Vicinal Mário Covas.
Os policiais então passaram a perseguir a moto e seus ocupantes, quando em determinado momento conseguiram abordá-los. Tratava-se de M.S.J., de 19 anos e um menor, que completou 16 anos no dia anterior ao ocorrido.
Como de praxe, foi feita a revista pessoal, porém nada ilícito foi encontrado. No entanto, os policiais perceberam que a moto estava sem placa e sem o farol dianteiro.
Via Copom, foi feita consulta sobre a origem e propriedade do veículo, que constatou que se tratava de uma moto furtada no último domingo, 23.
Já no DP – Distrito Policial, indagados do porque estavam com uma moto de origem ilícita, os dois rapazes disseram que levariam o veículo para um amigo, morador de uma chácara no bairro Tocantins, também menor com 15 anos de idade.
Policiais militares saíram em diligência e com a autorização da mãe do referido amigo, entraram na chácara e localizaram objetos oriundos de furto. A moto foi apreendida e M.S.J. preso em flagrante e indiciado pelos crimes de receptação e desobediência. As demais partes foram liberadas.