Na tarde de sexta-feira, 28, durante operação de fiscalização no centro de Dracena, policiais militares prenderam em flagrante um enfermeiro de 42 anos por embriaguez ao volante.
Conforme o B.O. elaborado pela Polícia Civil, os policiais viram que um GM Chevette, placas de Dracena, conduzido pelo indiciado vinha pela rua Antonio Martins, sendo conduzido de forma anormal, ziguezagueando.
Diante do ocorrido e das suspeitas, o veículo foi parado e o condutor identificado como E.V.S., que apresentava sinais de que estivesse sob a influência de bebida alcoólica. O enfermeiro exalava odor etílico, apresentava confusão mental, desorientação, vestes desalinhadas e mantinha comportamento irônico ao responder as perguntas que lhe eram feitas.
Ele admitiu ter consumido pelo menos o equivalente a quatro garrafas de cerveja. O mesmo foi submetido, após ser convidado pelos policias a passar pelo teste do bafômetro, que confirmou as suspeitas e os indícios de que estaria dirigindo após ingerir álcool.
Em cumprimento a legislação, foi dada voz de prisão ao motorista que foi conduzido ao Plantão Policial. Após pagamento de fiança criminal no valor de R$ 724 (um salário mínimo) foi liberado.
O veículo também foi liberado após verificar que a documentação do mesmo estava em dia e não havia pendências, porém, o carro somente pôde ser levado por outra pessoa habilitado.