Policiais militares foram deslocados ao Bairro Emilio Zanata, em Dracena, por volta das 20h30 da última segunda-feira, 17, após o COPOM – Centro de Operações da Policia Militar, comunicar que havia recebido queixa anônima de perturbação, causada por som em alto volume.
Os PM’s estiveram na Rua Curió, local do fato, onde constataram que havia um som bem alto oriundo do interior de uma residência.
Em conversa com o morador, O.T.A., de 45 anos, que segundo os policiais, aparentava estar embriagado, recusou-se a fornecer algum documento que o identificasse, bem como não se propôs a dizer seu nome, não colaborando com a Policia.
O filho do individuo, teria fornecido aos policiais o seu primeiro nome e por meio de pesquisa da placa de um veículo que estava na garagem do imóvel, o homem foi definitivamente identificado.
O.T.A., foi levado ao Plantão Policial, onde foi lavrado um termo de contravenção penal, ou seja, infração considerada de menor gravidade que o crime, sobre a alegação de desobediência.
O caso foi encaminhado ao NECRIM – Núcleo Especial Criminal e o individuo deverá responder processo em liberdade. Caso seja condenado poderá pegar de 15 dias a 6 meses de detenção, com a possibilidade da pena ser convertida em prestação de serviço comunitário ou pagamento de cesta básica.