O companheiro Milton Dutra conclama a população a prestigiar a campanha que jovens representantes do capítulo União da Alta Paulista da Ordem De Molay, Interact Club, Leo Club e Rotaract Club de Dracena promovem amanhã, a partir das 10 horas. Eles realizam o “Arrastão Solidário”, visitando residências e recolhendo donativos.
Ação bem coordenada
De acordo com o cronograma, previamente montado, os jovens atuarão nos bairros Frei Moacir 3, Campo Belo, Palmeiras, Parque Dracena e São Cristóvão. Além do “arrastão”, disponibilizarão caixas de coleta para arrecadação em supermercados e escolas. “A finalidade é arrecadar alimentos não perecíveis para instituições de caridade, além de servir de congraçamento entre os participantes”, destaca Dutra.
Pauta enxuta
De acordo com a secretaria do legislativo, uma única matéria faz parte da ordem do dia da sessão de segunda (31). Trata-se de projeto de lei, de autoria do executivo, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente e transferência de recurso financeiro de R$ 130 mil à Associação dos Produtores Rurais para auxílio nos custeios da entidade. Em assim sendo, os vereadores terão tempo de sobra para debater problemas locais que não são poucos.
Efeito Petrobras
Fontes garantem que o ambiente é dos mais tensos, nos corredores do Palácio da Alvorada. Fruto da queda de popularidade de titia Dilma Roussef, nos últimos dias, tendo em vista os últimos acontecimentos políticos. Petistas mais extremados teriam sugerido que, se as futuras pesquisas não forem favoráveis, que se ressuscite o nome de Lula para as eleições de outubro.
Ação entre amigos
O ex-corintiano Vampeta organiza uma “vaquinha” para tirar Edilson, antigo companheiro do Corinthians e da seleção, da cadeia. O jogador deve R$ 140 mil de pensão alimentícia ao filho Mateus, atualmente com 16 anos. Os petistas José Dirceu, José Genoino e João Paulo não informaram se vão aderir ao esquema que também os beneficiou, no caso do ‘mensalão’.
O gênio foi à festa -I-
Albert Einstein compareceu a uma comemoração e, como não conhecia ninguém, foi logo tentando se misturar aos convidados: – Oi, como vai? – perguntou ele. – Vou bem! – Qual é o seu QI? – 250. Então ele logo começou a conversar sobre física quântica, teoria da relatividade, bombas de hidrogênio, Deus, o Universo etc. Andou mais um pouco e encontrou
outra pessoa: – Qual seu QI? – 150. Então, novamente ele começou a conversar, só que desta vez sobre desigualdade social, justiça, questões
internacionais.
O gênio foi à festa -II-
Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa: – Oi, como vai? – Tudo bem! – Qual o seu QI? – 100. Então começou a conversar sobre desemprego, reforma agrária, aumento dos combustíveis, corrupção etc. Encontrou outra pessoa: – Tudo bem? – Tudo ótimo. – Qual é seu QI? – 50. Então começou a falar sobre o Big Brother, novelas, música baiana, pagode, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Roseana Sarney etc. Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou: – Qual o seu QI? – 10. – E aí, mano, firmeza? Como é, vamo votá na Dilma de novo?
Mantido o tabu
Mais uma vez, Luis Fabiano fracassou na luta por um título, com a camisa do São Paulo. A eliminação do Paulistão aconteceu diante do Penapolense, freguês de carteirinha do Dracenão, em tempos passados. Inquirido por que o tricolor deu outro vexame, dizem que o técnico Muricy foi sucinto: “É melhor você perguntar no posto Ipiranga”.

andreo@portalregional.net.br