Inquérito instaurado pelo delegado titular de Paulicéia, Bruno Verginassi, em outubro do ano passado para apurar a autoria da tentativa de homicídio contra a dona de casa W.S.R., 17, colocou atrás das grades na manhã de quinta-feira, 27, o ex-marido Fabiano de Freitas Alves, 26, acusado de tentar executar a ex com uma espingarda de calibre 24.  A pedido do delegado à juíza da Comarca de Panorama, Christiane Avelar de Barros Cobra, autorizou o mandado de prisão temporária contra Fabiano.  
Segundo a Polícia Civil, o agressor foi detido pelos policiais na manhã de quinta-feira no instante em que saía de casa no bairro Jardim São Francisco para trabalhar. Permanecerá detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
CRIME – O crime aconteceu na manhã de 13 de outubro passado, na residência de Fabiano, conhecido nos registros policiais pelas agressões cometidas contra a esposa em ocasiões anteriores. Numa outra situação, a vítima teria deixado a casa do agressor em companhia do filho pequeno. Passando a morar na casa de amigos com medo do ex-marido.
No dia 13, tocou o telefone da vítima e a pedido do ex-marido foi buscá-lo o filho na casa do pai, local onde seu ex tentou de forma covarde atirar pelas costas usando uma espingarda, sendo percebido pela vítima, que correu desesperadamente em direção a um terreno baldio ouvindo o primeiro disparo sem ser atingida. Momentos depois tropeçou e caiu enquanto corria sendo alcançado pelo agressor que pisou sobre o pescoço da ex mulher e engatilhou a espingarda em direção a cabeça, que não disparou ao apertar o gatilho. Enquanto Fabiano recarregava a arma novamente ela correu em direção a uma rua próxima para pedir socorro a populares.