Na madrugada de ontem, 28, um professor de 25 anos, morador do Jardim Frei Moacir III, em Dracena, foi assaltado em sua residência. Consta no B.O. elaborado pela Polícia Civil, que a vítima encontrava-se sozinha, acomodada no sofá da sala, quando foi abordada por dois indivíduos armados com facas e que anunciaram o assalto. O professor teve o rosto coberto por um capuz e suas mãos e pés foram amarrados.
Os bandidos pediram dinheiro e joias e a vítima disse que sua carteira estava no interior do carro na garagem. Os assaltantes foram até o automóvel e pegaram R$ 200. De volta ao interior do imóvel, dois celulares, um que estava em posse da vítima e outro em uma gaveta de uma escrivaninha, além de um cartão de crédito, um ticket alimentação e documentos pessoais, também foram levados.
À Polícia, a vítima disse não saber como adentraram a sua residência, porque o portão estava fechado e que reconheceu um dos autores, que em outra oportunidade já havia subtraído outro aparelho celular de sua propriedade e descreveu os bandidos com as mesmas características: ambos magros, morenos e com estatura aproximada de 1,70m.
Durante a ação, os indivíduos desferiram murros e chutes na barriga e costas do professor.
Momentos após o ocorrido, durante uma fiscalização, quatro pessoas, sendo dois adolescentes de 15 anos e dois jovens – W.P.M., de 18, e W.L.B., de 19 anos, foram detidos na Travessa Pires de Godoy, enquanto estavam sentados em uma calçada com os objetos supostamente roubados e foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a vítima reconheceu os objetos.
W.L.B. que estava em posse dos objetos foi preso em flagrante por roubo. Os adolescentes prestaram depoimentos e foram entregues aos pais. Já o outro detido, W.P.M. foi liberado.