O publicitário Paulo de Tarso da Cunha Santos, a pedido do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) e do suplente de deputado federal, Evandro Gussi (PV), esteve em Dracena na última quinta-feira, 27, no anfiteatro da Fundec, para realizar palestra sobre ‘comunicação política’.

Com grande público presente, a palestra contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Dracena e demais cidades da região. Os convidados puderam conferir de perto a trajetória de diversas campanhas do publicitário que abordou temas como as manifestações no País em 2013, revoltas sociais e sistema político.
Sobre os protestos populares que gera grande repercussão na mídia, Paulo de Tarso disse que os movimentos de rua reivindicam uma mudança no sistema, porém muitas vezes sem resoluções para os problemas. Ele articulou que falta um conhecimento da tradição por parte dos manifestantes. “Eles devem estudar mais, dominam pouco do assunto para formular novas alternativas no sistema político” disse.
Em entrevista à imprensa, Tarso falou sobre a legalização da maconha e aborto, proposta que o Partido Verde (PV) defendeu nesta semana. Ele comentou que a recente proposta é uma tentativa de posicionamento para conseguir ‘algum lugar ao sol’, nas próximas eleições, porém, sem consenso dentro do partido, se referindo à posição contrária de Alguz e Gussi. “É oportunismo, criação de fato”, frisou o publicitário.
Paulo de Tarso possui extenso currículo na área de comunicação pública e privada. Foi o coordenador de marketing do candidato Luis Inácio Lula da Silva a presidência da República de 1989 e 1994, e criador da expressão “Lula Lá” que deu base para o jingle criado. Foi responsável por parte da elevação de intenção de votos de 5% para 43% do candidato petista. Cuidou da imagem pessoal e de discursos e pronunciamentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2010, coordenou a propaganda da campanha Marina Silva à presidência da República pelo Partido Verde.