Desde a última quinta-feira, 20, funcionários do Expresso Adamantina, empresa sediada em Dracena e que realiza o transporte coletivo entre vários municípios da região estão em greve (mais detalhes, página 3).
Com a paralisação, os ônibus deixaram de circular e quem até então utilizava o serviço como opção de deslocamento entre as cidades, principalmente de trabalhadores, foram obrigados a tirar seus veículos das garagens e colocá-los nas ruas e rodovias da Nova Alta Paulista, ou até mesmo utilizar outras alternativas.
O reflexo da paralisação é sentido nas estradas da região, principalmente na SP-294 (Rod. Cmdt. João Ribeiro de Barros), que “corta” toda a Nova Alta Paulista, numa extensão que vai de leste a oeste da região, e que se encontra em fase de execução de obras de melhorias, que normalmente já trazem alguns transtornos aos motoristas que trafegam pela rodovia.
Geralmente os motoristas tentam manter a paciência nas várias paradas, os famosos “pare e siga”, instalados nos trechos em obras.