Incêndio deixou parcialmente destruída uma casa no Jardim Kennedy, em Dracena, no último sábado, 5, por volta das 20h. Na tarde de ontem, 7, a reportagem esteve no local e ouviu o dono do imóvel, Ivair Creolez, 48 anos, que residia sozinho no imóvel.
Segundo Ivair, a casa estava dividida em duas alas: a dos cômodos da frente, que estava alugada para uma pessoa que reside no exterior, que a utilizava para guardar seus pertences, local onde teve início o incêndio e a dos cômodos dos fundos, onde Ivair residia.
Ele disse que estava na ala dos fundos no momento em que começou o incêndio e que foi avisado por um vizinho de que a casa estava pegando fogo. Ainda, arrombou a porta de um dos cômodos da ala da frente, para tentar salvar alguns pertences da inquilina, porém não conseguiu retirar muita coisa e na tentativa, acabou queimando levemente, as mãos, sem gravidade. Não houve outros feridos.
Os Bombeiros foram acionados e ao chegar ao local, procederam à extinção do fogo e o rescaldo. Todos os objetos contidos na ala frontal do imóvel foram destruídos pelo fogo, apenas o banheiro, o único de toda a casa, sofreu menores danos.
Na ala da casa onde Ivair reside, nenhum de seus pertences, entre móveis, eletrodomésticos, roupas, entre outros objetos, foi destruído, porém, o fogo causou danos à estrutura do imóvel, fazendo com que a Defesa Civil condenasse o imóvel, o que obrigou Ivair a se mudar para um cômodo que fica aos fundos do terreno.
Durante o período em que a reportagem esteve no local, Ivair estava trabalhando na remoção de seus pertences para o cômodo onde residirá. Ele informou que a situação é difícil, não dispõe de recursos financeiros para fazer os devidos reparos na casa incendiada e não sabe até quando ficará morando no pequeno cômodo nos fundos, que não dispõe de energia elétrica, rede de água e esgoto. A situação é agravada pelo fato de não haver banheiro no local, fazendo com que o morador dependa da caridade de vizinhos ou pessoas solidárias. O banheiro da casa foi pouco afetado no incêndio, porém, a estrutura do resto do imóvel está comprometida, tornando o acesso do morador difícil e perigoso, uma vez que existe o risco de desabamento de vigas de madeira e paredes.
Ivair pediu qualquer tipo de doação principalmente de materiais de construção e acabamento, para que ao menos possa construir um novo banheiro no cômodo dos fundos. Ele não tem telefone para contato, mas disse que as doações serão bem vindas no endereço de sua casa, na rua Arthur Vicenzi, 170 – Jardim Kennedy.