A Polícia Militar de Junqueirópolis prendeu na noite de quinta-feira, 3, um homem por uso de documento falso. Conforme informações da PM, policiais faziam patrulhamento, quando avistaram veículo, conduzido por um homem que demonstrou nervosismo ao ver os policiais que o abordaram.
Os PM’s procederam busca pessoal no condutor e nos demais ocupantes do carro, bem como revista no veículo, porém nada de ilícito foi encontrado. Ao condutor foi solicitada a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e CLA (Certificado de Licenciamento Anual) do veículo. Ao verificar os documentos, os policiais desconfiaram da autenticidade da CNH. Os agentes de segurança identificaram aspectos no papel e na impressão do documento, além do fato de o titular do documento ser morador de Junqueirópolis, e a CNH supostamente teria sido emitida em Brusque (SC), apesar dos dados e da foto constarem corretamente. Em consulta ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), por meio do número do CPF, o nome do condutor constou como inexistente.
O indivíduo e demais pessoas foram encaminhados ao Plantão Policial, onde novas pesquisas foram realizadas confirmando o fato momentos antes constatados pelos PM’s.
Em sondagem ao indiciado, o mesmo confirmou ter comprado a falsa CNH por R$ 1.300 em Junqueirópolis e que foi entregue em 30 dias após o pagamento. Ele recebeu voz de prisão sem direito a fiança, pelos delitos de falsificação, direção sem posse de CNH e sem documentos de porte obrigatório.