Em Dracena, dois casos de furtos foram registrados na última quarta-feira, 2, na cidade. O primeiro caso ocorreu no período da tarde, na rua Tocantins, no Jardim Vera Cruz, tendo como vítima um soldador de 32 anos.
Conforme o B.O. elaborado pela Polícia Civil, a vítima procurou o Plantão Policial, informando que desconhecidos se aproveitaram que a porta da cozinha foi esquecida aberta, adentrando o imóvel e subtraindo um notebook e R$ 110, em espécie.
Poucas horas após, um segundo caso foi registrado, à noite, no Estádio Municipal Írio Spinardi, quando um adolescente de 16 anos teve seu aparelho celular subtraído.
O B.O. elaborado pela Polícia Civil informa que a própria vítima, acompanhado da mãe, procurou o Plantão Policial, comunicando o furto. Aos policiais, ele declarou que participava de um treino de futebol e havia deixado o celular junto a um boné. Ao término do treino percebeu que o aparelho não estava no local onde foi deixado, concluindo que o mesmo havia sido furtado.
Ambos os casos foram encaminhados a DIG – Delegacia de Investigações Gerias, que investigará a autoria dos casos.
NO ANO PASSADO – Em 2013, 606 casos de furto foram registrados pelas polícias em Dracena. Nos dois primeiros meses deste ano, 69 furtos ocorreram na cidade: 34 em janeiro e 35 no mês seguinte. Furto a veículos totalizaram 4 no período, 2 a cada mês. Os dados são da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado.