Na quarta-feira, 2, por volta das 23h, funcionários de um posto de combustíveis, que fica na avenida José Bonifácio, no centro de Dracena, foram vítimas de roubo.
Segundo informações contidas no B.O. elaborado pela Polícia Militar no local do fato, contendo declarações das vítimas, dois homens chegaram ao posto em uma moto CG Titan, azul. O passageiro desceu do veículo empunhando uma arma e dirigiu-se a loja de conveniências do posto, onde rendeu os funcionários e levou o todo o dinheiro que havia no caixa. Em seguida, os ladrões subiram novamente na motocicleta e fugiram tomando destino desconhecido. Não foi possível precisar a quantia exata roubada do posto.
O estabelecimento é dotado de câmeras, que integram o sistema de monitoramento e as imagens do momento do roubo foram solicitadas pela Polícia, para que se possa tentar identificar os autores do delito.
Na tarde de ontem, 3, por telefone, um dos funcionários do posto, que estava no momento da ação, informou a reportagem que não foi possível identificar os indivíduos, ambos utilizavam capuzes (tipo touca ninja), blusas e que poderiam estar usando luvas, porém não se recorda com exatidão.
O funcionário afirmou que os bandidos somente pegaram o dinheiro e foram embora. Um deles teria dito aos funcionários que não aconteceria nada se obedecessem as suas ordens, referindo-se ao fato de entregar o dinheiro.
O caso foi encaminhado a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, que investigará a autoria do delito.
Em menos de uma semana é a segunda vez em que um posto de combustíveis é roubado em Dracena.
No último sábado, 29, outro posto de combustíveis também foi roubado. O ladrão rendeu o frentista, roubou cerca de R$ 300 e fugiu. Neste, também não se sabe autoria do crime.
CASOS DE ROUBOS – No ano passado, 18 ocorrências de roubos foram registradas em Dracena e outras 27, envolvendo roubos e furtos a veículos.
Neste ano, uma ocorrência de roubo ocorreu na cidade no período dos dois primeiros meses, sendo este um roubo de carro. As informações são da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado.