Um homem de 43 anos foi preso em Flórida Paulista, por posse irregular de munição de uso permitido, no fim da tarde da última segunda-feira, 4. O homem agrediu a amásia na sexta-feira, 11, e ela registrou queixa na polícia.
Na tarde de segunda, a mulher solicitou auxílio da Polícia Civil para retirar seus pertences da casa, já que iria dormir na casa dos pais, medida prevista na Lei Maria da Penha.
Segundo informações do delegado Hilton Testi Henz, o investigador que acompanhou a mulher localizou uma sacola sobre o guarda roupas contendo munições e outros materiais utilizados para munição.
No total foram apreendidos três recipientes contendo pólvora, 576 gramas de esferas de chumbo, 202 espoletas, 52 munições calibre 22, 10 munições calibre 32, 16 cartuchos calibre 28, três cartuchos calibre 32 e uma munição calibre 635.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil, mas o mesmo se negou a pagar. Ele foi preso e conduzido a Cadeia Pública de Adamantina.