Uma casa do Parque das Nações, condomínio de luxo, em Adamantina, foi alvo de roubo por dois homens, na tarde de quarta-feira, 2. O morador estava sozinho no momento que foi surpreendido pelos homens, que apesar de não estarem armados, o ameaçaram de morte com agressões.
Segundo a vítima, os indivíduos adentraram a residência, retirando o miolo da fechadura da porta lateral que leva à cozinha.
Sob ameaça, o morador, se rendeu à ação dos homens, que reviraram os cômodos da casa até avistar um cofre e ordenar que ele o abrisse. Porém, a vítima não sabia onde estava a chave e os indivíduos derrubaram o cofre no chão, o que causou um forte barulho. Neste momento, o dono da casa alertou que o vizinho era delegado e diante disso, os homens fugiram subtraindo uma pulseira de ouro, semijoias e um celular.
O proprietário conseguiu visualizar o veículo utilizado para a fuga, um Corolla com placas de Bady Bassitt e logo acionou a Polícia.
Os homens teriam foragido pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). A PM Rodoviária avistou o carro no trevo de Osvaldo Cruz e iniciou a perseguição. O veículo adentrou o município e foi abandonado na rua Guarantã, bairro Pro Morar, rumo a vicinal de acesso ao município de Sagres, nas proximidades de uma mata.
O helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoou a área, mas não localizou os indivíduos. A Polícia Militar e Civil de Adamantina e Osvaldo Cruz também estiveram no local realizando diligências, mas ninguém foi localizado.
Em pesquisa ao sistema de informação da Polícia, foi constatado que o veículo não foi furtado ou roubado.
De acordo com a Polícia Civil de Adamantina, as investigações continuam. Até o fechamento desta edição, os autores do delito não haviam sido encontrados.