O que aparentava ser no início uma ocorrência envolvendo um vazamento de gás em uma escola de Pacaembu acabou resultando com a prisão de uma pessoa por tentativa de furto.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h da última sexta-feira, 11, policiais foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para verificar a possibilidade de vazamento de gás, na Escola Municipal “Dr. José Francisco Ferreira”, no Jardim Marajá.
Os policiais se deslocaram até o local, se depararam com um forte cheiro de gás e então adentraram a unidade escolar para averiguar o que estaria ocorrendo, neste momento os PMs flagraram um homem carregando um botijão de gás.
Ao ver os policiais, o indivíduo largou o vasilhame do combustível e tentou fugir, porém sem êxito. O lavrador V.T.N., de 29 anos, foi preso em flagrante por tentativa de furto.
Levado ao plantão policial foi constatado que o autor do delito já tinha outras passagens pela Polícia, todas por furto.
Os policiais verificaram que a grade de proteção do local onde encontrava mantinha o botijão de gás havia sido forçada.
Na tarde de ontem, 14, a delegacia de polícia de Pacaembu informou que o autor do delito havia sido encaminhado a Cadeia Pública de Adamantina. O homem acabou sendo liberado e deverá aguardar o julgamento em liberdade.