Entre o início da tarde e a noite da última segunda-feira, 14, ao menos três ocorrências de furtos foram registradas pela Polícia Civil em Dracena. Em uma das ocorrências, um adolescente de 13 anos, acompanhado da mãe, compareceu ao plantão policial para prestar queixa após sua bicicleta ter sido subtraída do interior da sede do Projeto Guri, enquanto participava de atividades na unidade.
Conforme declarou à Polícia, o adolescente não suspeita de ninguém.
Em outra ocorrência, um homem de 21 anos, compareceu ao plantão informando que um aparelho celular de sua propriedade fora furtado. Tudo teria ocorrido em uma academia de ginástica, quando o denunciante teria deixado o aparelho no interior de um balcão enquanto praticava exercícios e musculação.
À Polícia, a vítima informou que ao menos seis pessoas estavam no local no momento em que permaneceu na academia e que frisou que o local é desprovido de câmaras de filmagem.
Em outra ocorrência, um reciclador de 40 anos, chamou a Polícia Militar após um aparelho celular, R$ 5 em moedas e jogos de lingerie, serem furtados de sua residência enquanto estava ausente.
Conforme declarou aos policiais, a vítima trabalhava e ao retornar deparou-se com a janela da cozinha do imóvel arrombada e ao adentrar a casa verificou que os objetos citados haviam sido subtraídos. Ele disse aos policiais que suspeita que o furto tenha sido cometido por uma ex-namorada, porém, o caso será encaminhado a DIG – Delegacia de Investigações Gerais que investigará a autoria do furto. A perícia esteve no local e procedeu levantamento dos fatos.