Segundo notícia publicada ontem, 17, pelo site G1 Bauru e Marília, um homem de 32 anos, que supostamente se passava por diácono (religioso católico) foi preso em Iacri, na tarde da última quarta-feira, 16, após furtar R$ 3 mil da residência de uma idosa. Segundo o site, a polícia informou que o suspeito pediu para a vitima pegar alguns objetos e dinheiro, sob o pretexto de serem benzidos pelo padre da paróquia local. 

Em seguida o golpista pediu um copo d’ água, a vítima se distraiu e então ele pegou os pertences e o dinheiro e fugiu.
A polícia foi avisada e alguns momentos depois o suspeito foi encontrado e preso em Bastos. O indivíduo já tem passagem pela polícia por receptação e ao depor negou o envolvimento nos golpes, porém a vítima reconheceu o suspeito, que foi preso em flagrante.
No momento em que foi encontrado ele estava em uma camionete com outras três pessoas, que foram liberadas pela policia por falta de provas.
O individuo foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá e responderá na Justiça por furto qualificado mediante fraude.
Ele é suspeito de praticar outros golpes iguais em várias cidades. Boletins de ocorrência foram registrados em Tupi Paulista, Dracena e Osvaldo Cruz.
No momento em que foi encontrado pela policia, o individuo estava em uma caminhonete com outras três pessoas, que foram também detidas e liberadas por falta de provas. (Com informações do G1)