Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo promove a Passeata Paulista da Saúde que acontece hoje, 10, às 10 horas, simultaneamente em 30 cidades do Estado. A subsede do Sindicato da Saúde em Dracena também desenvolverá atividade nesta manhã, com distribuição de folhetos pela área central da cidade.
Em 2013, o evento contou com a participação de cerca de 6 mil pessoas, que foram às ruas clamar por valorização profissional e qualidade de atendimento. Este ano, a expectativa da Federação é de que mais de 10 mil pessoas participem.
Com o tema “Trabalhador valorizado é saúde para a população”, a 3ª Passeata Paulista da Saúde integra as ações em homenagem ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, comemorado no dia 12 de maio.
“Vamos às ruas mostrar para o governo e os empresários do setor, a força da categoria e da população que está cada vez mais intensa e ambas unidas e mobilizadas para garantir valorização dos profissionais e qualidade de atendimento”, convida presidente da subsede do Sinsaúde em Dracena, José Sérgio de Freitas.
Os interessados em participar podem obter mais informações e se inscrever numa das sedes do Sindicato da Saúde de sua região e os que chegarem com uma hora de antecedência ganharão uma camiseta.
As cidades que participam da passeata são: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Jaú, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Americana, Amparo, Araraquara, Araras, Dracena, Itapira, Itu, Jundiaí, Limeira, Marília, São João da Boa Vista, Tupã, Atibaia, Bragança Paulista, Espírito Santo do Pinhal, Garça, Indaiatuba e Mogi Guaçu.