O presidente do Sindicato Rural (patronal), Lupércio Chagas Neto, confirmou a reportagem na manhã de ontem, 16, detalhes sobre a realização da 46ª edição da Fapidra – Feira Agropecuária e Industrial de Dracena. A festa este ano ocorrerá de 9 a 14 de julho, através do Sindicato Rural de Dracena e comissão organizadora em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal.
Nos dias 9 (quarta-feira) e 13 (domingo) a entrada será gratuita; no dia 10 (quinta-feira), show com Lucas Lucco; no dia 11 (sexta-feira) ainda não foi definido o nome da atração musical; no dia 12 (sábado) Jads & Jadson e, na segunda-feira, 14, Gustavo Lima agita o público da Fapidra.
Lupércio informou que este ano não haverá a FIC – Feira de Indústria e Comércio e nem a exposição de animais nelores. No entanto, o Galpão será palco da Feira de Agronegócios com exposições de estandes da Associação de Produtores Rurais, Casa da Agricultura, Senar, entre outros.
Esta edição contará ainda com rodeio em touro; empresas agrícolas; prova do tambor; feira de artesanato; floricultura; parque de diversões; praça de alimentação; feira mística; concessionárias; shows musicais; julgamento de cães, entre outros destaques.
Serão comercializados 120 camarotes, que se encontram em fase de negociação com os empresários. As arquibancadas serão cobertas. As permanentes para todos os dias custarão R$ 80 e deverão começar a ser comercializadas dentro de alguns dias.
Este ano a Fapidra coincide com o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 (9 de julho) e a final da Copa do Mundo (13 de julho).
CAVALGADA – A tradicional cavalgada ocorrerá nesta edição em um domingo (dia 29 de junho), diferente dos outros anos quando era promovida no sábado de manhã.
Lupércio pontuou que a decisão da comissão realizar a atividade no domingo ocorre em virtude do trânsito aos sábados ser muito intenso na área central, por onde passam os participantes da cavalgada, porém a mudança permitirá que mais cavaleiros participem, inclusive de outras regiões.