Um vendedor de 28 anos e uma operadora de caixa de 30 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, no final da manhã de terça-feira, 20, durante fiscalização de rotina. O casal era condutor e passageira do veículo GM/Celta placas do Guarujá (SP), que fazia o papel de batedor do veículo Siena placas de Contagem (MG).
Após ser dada ordem de parada aos veículos, os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade sentido São Paulo. O veículo Siena, conduzido por um homem de 49 anos, colidiu na traseira de outro veículo GM/Celta placas de Itapevi/SP, continuou a fuga tombou logo à frente. O condutor foi preso em seguida com a colaboração de um policial do Departamento de Ordem de Fronteira (DOF).
O condutor do Siena informou que no interior do veículo encontrava-se grande quantidade de maconha. Em vistoria, foram encontrados 230 tabletes dentro do porta malas e sob os bancos do veículo, totalizando 188 kg.
O condutor do Celta informou que fazia o papel de batedor, pois tinha uma dívida de R$ 2 mil com motorista do Siena e que a pagaria com a empreitada. A apreensão foi no km 18, da BR-267 e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.