Entre o início da tarde da última sexta-feira, 2, e o final da manhã do último domingo, 4, ao menos seis ocorrências de furto foram registradas em Dracena, das quais uma em flagrante e outra de um veículo.
Era tarde de sexta-feira, quando um construtor comunicou a polícia sobre o furto do motor de uma máquina betoneira que estava em frente a uma casa em construção na Vila Lucélia. Segundo a vítima no dia anterior havia deixado a máquina na calçada em frente à obra e no dia seguinte ao retornar ao local, notou que o equipamento estava danificado, sendo que o motor havia sido retirado. Horas após, um rapaz de 20 anos ligou para o “190”, após ser comunicado por uma empresa de segurança patrimonial que o alarme de seu estabelecimento comercial no Jardim Jussara havia sido acionado e então o se dirigiu ao local, dando conta de que alguns objetos haviam sido subtraídos, dos quais: um colchão, duas perucas, três facões, uma bolsa, um corte de tecido, uma blusa e uma camiseta.
O rapaz mostrou as imagens do circuito interno de monitoramento aos policiais, sendo possível a identificação de dois indivíduos que cometeram o furto.
Em diligência nas proximidades do ocorrido, os PMs conseguiram encontrar os autores do furto, que foram presos em flagrante.
Ainda, um veículo foi furtado da garagem de uma casa no bairro Palmeiras III no dia seguinte.
Segundo a vítima, um comerciante de 42 anos, ele havia se ausentado do imóvel alguns dias e ao retornar o seu carro, um Ford Fiesta, placas de Lucélia, não mais se encontrava. O caso foi encaminhado a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que deverá investigar o ocorrido.
Já no domingo, 4, o proprietário de uma loja de vestuários populares, localizada na região central, procurou a polícia após receber uma ligação em sua casa, o qual a pessoa não se identificou e informou que seu estabelecimento estava com uma das portas abertas. O comerciante foi até o local e verificou que na verdade a porta tinha sinais de arrombamento. No Boletim de Ocorrência elaborado pela polícia não foi informado se de fato algo foi furtado da loja.
Outro furto no mesmo dia, desta vez a uma residência no Jardim Jussara, foi registrado pela polícia. Segunda a vítima, uma cuidadora, de 58 anos, a mesma havia se ausentado de sua casa e ao retornar notou que a porta da cozinha estava arrombada e que do interior do imóvel peças de roupas, um aparelho DVD, uma prancha para cabelos e um par de calçados foram subtraídos.
Também na região central da cidade, um comerciante de 32 anos, deu parte na polícia, após sua loja ser arrombada. Do interior do estabelecimento foram levados cerca de R$ 180 em dinheiro e moedas; R$ 200, em cheques, além de um celular; três bolsas femininas e joias folhadas a ouro.
Em todas as ocorrência, exceto pelo furto em flagrante, a perícia foi acionada para proceder levantamento de indícios que levem os policiais aos autores dos furtos.
Todos os casos foram encaminhados a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).