Era início de tarde da última quinta-feira, 1º, quando os Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio a um imóvel residencial na rua Brasil, na Vila Barros em Dracena.
Quando os militares chegaram ao local se depararam com princípio de incêndio na sala do imóvel, sendo que um pufe, um jogo de sofá e uma cortina foram atingidos pelo fogo.
A princípio, o imóvel de cerca de 60 m2, que fica aos fundos de outra casa não teve danos estruturais, porém, a fumaça e a fuligem se alastraram e atingiram os demais cômodos, tingindo de preto as paredes, peças têxteis e o mobiliário. Após a extinção do fogo, os Bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e retiraram um botijão de gás do interior do imóvel para evitar risco de explosão.
O forte cheiro de queimado ainda tomava conta dos espaços do imóvel, o que obrigou os moradores a abandonar a casa, onde ao menos cinco pessoas residem. Todas foram encaminhadas ao PAM (Pronto Atendimento Municipal) por terem inalado fumaça e passam bem, não havendo feridos.
Segundo o Boletim de Ocorrência elaborado pela polícia, o incêndio pode ter sido iniciado em virtude de fios elétricos desencapados que passavam por trás do sofá e de um pufe que estavam na sala e que foram consumidos pelo fogo.
Na manhã de ontem, a reportagem esteve no local e em contato com uma das moradoras, fomos informados de que a casa é alugada e que família reside no local há cerca de três meses e que após o incêndio, a família se abrigou na casa de um parente.