Na manhã de ontem, 16, sob o comando da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Guiomar Pedretti, houve a entrega das 35.941 peças arrecadadas na 57ª Campanha do Agasalho 2014. O material foi dividido e entregue para a Casa da Criança; Casa do Adolescente; Pousada Bom Samaritano; Avapac; Avahu; Albergue Associação Boas Novas; Lar Sã Doutrina; Pastoral São Judas Tadeu; Caps; Pastoral do bairro Santa Clara; Igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz), além das associações de bairros.
Desde o dia 22 de abril, as doações passaram por triagem pelo Fundo Social, Polícia Civil e voluntários, promovendo a separação das roupas masculinas, femininas, infantis e, por estação, além de sapatos, acessórios e cobertores, nas dependências do Ginásio de Esportes Dovilho Moura.
Guiomar disse que a campanha deste ano foi um sucesso e agradeceu a colaboração de toda a população dracenense, irá favorecer muitas famílias carentes economicamente do município.
As distribuições dos agasalhos nos bairros ficarão por conta dos presidentes de bairros que ainda decidirão dia, horário e local. No entanto, essa distribuição deverá ocorrer muito em breve. As famílias carentes de cada bairro serão avisadas pelos próprios presidentes das associações.
A Campanha do Agasalho é realizada tradicionalmente todos os anos pelos membros do Rotary Club de Dracena.
JARDIM BRASILÂNDIA – Tido como um dos maiores bairros da cidade, a ajuda deverá beneficiar muitas famílias socioeconomicamente carentes. Segundo o presidente da associação do bairro, Luiz Coelho, a distribuição dos agasalhos ocorrerá na próxima semana, no Centro Comunitário. Ainda não há data e horário definidos.
“Além do Jardim Brasilândia, moradores dos 11 bairros próximos também serão beneficiados. Esperamos ajudar pelo menos cerca de 200 famílias, no entanto, para que todos sejam beneficiados com a ação, será limitada a quantidade de peças por pessoa”, ressaltou Coelho.