Policiais militares do grupamento de Paulicéia conseguiram prender no começo da noite de terça-feira, 13, Ademir José dos Santos, 48, conhecido como “Mizinho”, autor confesso do furto de uma bolsa feminina deixada pela vítima no compartimento de guarda-volumes num supermercado da cidade.
Santos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. A chave esquecida na porta do compartimento chamou a atenção do homem que possui passagem pela polícia pelos crimes de furto, roubo, porte de arma branca e homicídio.
Em depoimento à Polícia, a mulher confirmou ter esquecido a chave no guarda-volumes, percebendo a falta da bolsa somente quando deixava o supermercado. Na bolsa havia R$ 120 em dinheiro, talão de cheque, cartões bancários e objetos pessoais.
A câmera do circuito interno de segurança gravou imagens do suspeito se aproximando do local para pegar a bolsa da vítima. Com a ajuda dessas imagens, a Polícia Militar identificou a pessoa como sendo “Mizinho”, conhecido nos meios policiais, localizado minutos depois na rua José do Patrocinio, centro, na casa de um colega.
Durante a abordagem, os policiais localizaram R$ 48 em dinheiro e obtiveram a confissão do suspeito sobre o furto da bolsa no interior do estabelecimento comercial, escondida no quintal ao lado da residência onde estava no momento do flagrante. Outra parte do dinheiro, segundo a PM, foi gasta por ele com bebidas para consumo.
O delegado titular da Delegacia de Paulicéia, Bruno Verginassi, determinou a prisão de Mizinho pelo crime de furto transferindo-o para a carceragem da Polícia Civil de Panorama de onde deixou na manhã de quarta-feira, 14, com destino ao CDP de Caiuá.