Em decisão comunicada ontem, 8, a Justiça em Dracena cancelou a sessão do tribunal do júri prevista para ocorrer hoje, 8. Seria julgado Manoel Messias Valeri, Vulgo “Negão”, de 35 anos, pelo crime de homicídio cometido em maio de 2011, no Jardim Brasilândia, contra Marcelo Rodrigues Chaves, com 33 anos à época.
A decisão foi adotada após duas das três testemunhas que seriam convocadas para a sessão não terem sido localizadas para comparecer ao julgamento.
O CRIME – Neste mês completam três anos do ocorrido. Réu confesso, à época “Negão” disse à polícia que na noite do crime, estava acompanhado de colegas, quando encontrou a vítima.
Segundo o acusado, a vítima lhe devia a quantia de R$ 70, Marcelo havia lhe vendido no dia anterior ao crime uma determinada quantidade de esterco de cavalo, fazendo-se passar por maconha. A vítima se comprometeu a devolver o valor, porém “Negão” o matou assim mesmo. A prisão do acusado ocorreu dois dias após o crime. Na delegacia chegou a demonstrar arrependimento e disse que apesar do ocorrido não tinha a intenção de matar Marcelo.