Em pouco menos de quatro horas, dois moradores da rua Fioravante, na região central de Dracena, revoltados, prestaram queixas por dano patrimonial causados por um homem de 33 anos.
Por volta das 22h da última quinta-feira, 29, um encarregado de 48 anos acionou a Polícia Militar (PM) após o vizinho dos fundos arremessar sobre o telhado de sua casa o que aparentava ser um artefato explosivo, do tipo utilizado em festas juninas. Segundos depois escutou uma explosão vindo de cima da casa e, causando danos ao telhado.
Algumas horas depois, já na madrugada de ontem, 30, uma dona de casa procurou o plantão da Polícia Civil e informou que o seu vizinho dos fundos escalou o telhado de sua casa e acabou quebrando a caixa d’água, causando “alagamento” no interior do imóvel. Não bastando, o homem teria despejado gasolina sobre o telhado.
A dona de casa declarou que nos últimos dias o indivíduo tem provocado danos e perturbações a vizinhança.
A moradora destacou que o Ministério Público foi procurado pelos vizinhos, a fim de que o órgão adotasse alguma providência em relação ao causador dos danos.
Em ambos os casos, a perícia foi acionada para realizar levantamento de avarias.
De acordo com a polícia, o indivíduo tem o seu nome envolvido em outras várias ocorrências registradas pela polícia. Apesar do ocorrido, o homem não foi detido.