Na noite de sexta-feira, 23, policiais militares do pelotão de Brasilândia (MS), receberam ligação anônima denunciando quatro indivíduos que haviam deixado Ponta Porã (MS) transportando 1,650 quilo de maconha em duas caminhonetes S10 com destino o estado de São Paulo. O denunciante deu detalhes à polícia sobre a localização do grupo criminoso hospedado em um motel de Brasilândia, onde passariam a noite.
Homens da Polícia Militar de Brasilândia e da Rotai, policiais de elite da PM sul-matogrossense, seguiram até o motel citado na denúncia onde durante a realização da vistoria foram identificadas as duas camionetes carregadas com maconha.
Identificados os veículos, os policiais entraram nos quartos para dar voz de prisão a L.A.C. e R.G.B. Este tentou resistir à prisão no momento da abordagem, sendo necessário utilizar técnicas de imobilização para contê-lo no chão.
Em conversa com a polícia, a dupla acabou confessando a localização de outras duas pessoas, integrantes do grupo criminoso, hospedadas em um hotel no centro de Brasilândia, onde foram surpreendidos os ‘batedores’ D.S.R. e E.B.O. ocupantes do Pálio Adventure, placas de Água Clara (MS), usado pela dupla para manter a comunicação constante com os motoristas das camionetes alertando-os sobre a existência de fiscalização policial no trajeto até a entrega da droga. A comunicação era feita através de sistema de rádio instalado tanto nas camionetes como no carro.
Segundo a Polícia Militar, R.G.B. e L.A.C. receberiam R$ 10 mil e os batedores R$ 3 mil.