Após receber denúncias, a Polícia Militar de Adamantina em operação conjunta com a Força Tática chegou até uma festa ‘open bar’, a ‘Party 4’, que começou às 16h do sábado, 3, e flagrou menores de idade consumindo bebidas alcoólicas.
De acordo com o 1º tenente Eder Mazini Bressan, a Polícia teve conhecimento da festa no decorrer da semana, pelas redes sociais, por onde foi feita a divulgação, no entanto, não havia a informação de onde aconteceria o evento.
A “Party 4” teve ingressos vendidos a R$ 25, que davam direito ao consumo de bebida alcoólica a vontade durante todo o evento.
Segundo Bressan, houve também muitas denúncias sobre a festa no período da tarde. Somente às 21h a polícia teve a confirmação do local. Ao menos 20 policiais se deslocaram até a chácara, que não possui alvará de funcionamento, localizada no bairro Lambari, a três quilômetros da cidade.
Ao constatar a presença dos PMs, o DJ da festa anunciou no microfone e pediu para os menores de idade jogar os copos de bebidas no chão.
Cerca de 60 menores de idades foram identificados na festa. Dois jovens (maiores) foram flagrados com cocaína, sendo um deles conhecido no meio policial por ser traficante. Foi dada voz de prisão pela PM, mas a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) não ratificou e considerou como porte ilegal de entorpedentes.
Segundo a Polícia Militar, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros, muitos jovens passavam mal devido ao consumo excessivo de bebida alcoólica.
O Conselho Tutelar também esteve no local e só autorizou a saída dos adolescentes acompanhado dos pais ou do próprio conselho.
As bebidas foram apreendidas pela Polícia Civil, que abriu inquérito policial para investigar a festa. A Polícia Militar também encaminhou ofício ao Ministério Público com a relação dos nomes dos menores de idade, para que o Conselho Tutelar acompanhe o caso.
O evento foi organizado por uma adolescente e dois maiores de idade, que responderão ao inquérito policial por serem os responsáveis por disponibilizar bebidas aos menores de idade.
ALERTA – A Polícia Militar de Adamantina deixa um alerta aos pais: “Muitos pais acreditaram ser uma festa comum e inocente, já que começou às 16h. É necessário tomar cuidado e prestar atenção aos locais frequentados pelos filhos.”