Em Dracena, agentes da Dig/Dise (Delegacia de Investigações Gerias e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil, realizaram operação na última terça-feira, 27, que culminou com o fechamento de um ponto de comercialização de drogas no Jardim Jussara e apreensão de dois menores por tráfico e associação para o tráfico em caráter infracional.
Por volta das 19h, os policiais chegaram a um imóvel na rua Edson Silveira Campos, onde dois menores, um de 15 e outro de 17 anos estavam. Com os infratores foram encontrados material para embalo de drogas, aparelhos eletrônicos, R$ 120 em cheque e outros R$ 125 em dinheiro, além de porções de crack e maconha. Os entorpecentes apreendidos pesavam pouco mais 23 gramas. Até mesmo um “soco inglês” foi encontrado no local.
A polícia chegou ao local após denúncias recebidas há alguns dias, informando que no local funcionava um ponto de venda de drogas, administrado por dois menores. Uma investigação foi instaurada para apurar as denúncias que se confirmaram após policiais observarem a movimentação de usuários de drogas no local.
Segundo a polícia, os menores atendiam os usuários e em seguida seguiam para uma casa que fica aos fundos e retornavam em poder da droga.
Durante a sondagem, um usuário permaneceu por um longo período em frente ao imóvel. Acreditando na possibilidade de abordá-lo com os traficantes no momento da entrega da droga, os policiais foram em direção dos indivíduos, que perceberem a presença dos agentes e tentaram fugir para o interior da casa. Na fuga, duas porções de crack já embaladas foram deixadas no chão. Apesar da tentativa da fuga, os policiais conseguiram abordar os dois infratores. O indivíduo que supostamente estava comprando a droga conseguiu fugir.
No interior do imóvel, procederam busca minuciosa e localizaram mais porções de “crack” e maconha, além dos demais objetos apreendidos.
O adolescente de 15 anos assumiu ser dono da droga e admitiu comercializar os entorpecentes. Os numerários em dinheiro e em uma folha de cheque, além dos demais objetos apreendidos eram resultado da venda de drogas.
O menor de 17 anos negou estar vendendo drogas. Ele declarou que estava hospedado no local, que reside em Bataguassu (MS) e que já respondeu por dois roubos.
Durante a permanência dos policiais no local, outro usuário compareceu a residência e pediu para comprar drogas. Ele foi abordado e conduzido a sede da DIG/DISE, no qual foi ouvido e liberado em seguida.
Os menores irão responder por ato infrancional por tráfico de drogas e associação para tráfico. O caso deverá ser analisado pela a Vara da Infância e da Juventude. Os menores poderão sofrer sanção de medida sócioeducativa, os poderão ser submetidos a um período de internação em uma das unidades da Fundação Casa.