Na sexta-feira, 16, a Vigilância Epidemiológica através da subchefe de IEC, Aline Andrade proferiu palestra educativa aos alunos do período da manhã e tarde, da Emefi Waldomiro Machado, na Vila Barros, com o objetivo de promover esforço concentrado e simultâneo de todos, visando reduzir os níveis de infestação do mosquito e evitar a ocorrência de casos de dengue.
Segundo Aline, o primeiro caso de dengue autóctone (adquirida na cidade) deste ano ocorreu próximo a escola, por isso, a intenção de ministrar a palestra informativa a todos os alunos.
A subchefe alertou sobre os cuidados de evitar possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, sinais e sintomas da doença, tudo demonstrado através de vídeos educativos.
Em março, Aline Andrade havia proferido palestras na Semana de Mobilização contra Dengue nas escolas Moacir Simardi e Alfredo Machado, além do Colégio Anglo Cid.
A Vigilância Epidemiológica registrou até o momento três casos de dengue autóctones e 15 casos importados. A VE ressalta que a população deve fazer a sua parte, mantendo seus quintais limpos, entre outros cuidados.