Com a presença de autoridades políticas, entre os quais, o prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini e do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), com sede em Dracena, aconteceu na manhã de ontem, 3, aula inaugural do Curso Superior de Técnico da Policia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Escola Superior de Soldados, em Junqueirópolis.
A aula foi marcada pela realização de cerimônia realizada no auditório da Divisão Municipal de Educação, onde estava cerca de 100 alunos da escola da Polícia Militar. Contou com o discurso do prefeito Hélio Furini, que ressaltou a importância da PM na manutenção da ordem pública e a missão de cada um dos futuros soldados formados pela Escola em Junqueirópolis.
Em seguida, um vídeo institucional foi exibido, mostrou os avanços da PM, bem como depoimentos de pessoas que reconhecem a importância da corporação, considerada a maior instituição de segurança pública do hemisfério sul e a mais avançada do País.
O tenente coronel da PM, Cláudio César de Oliveira, que responde pelo 25º BPMI também esteve na cerimônia, acompanhado dos responsáveis pelas quatro companhias do Batalhão: capitão Ivan Garcia de Oliveira (1ª Cia./Adamantina); capitão Julio Marcelo Romagnoli dos Santos (2ª Cia./Adamantina); capitão Nivaldo Donizete Terra (3ª Cia./Osvaldo Cruz) e capitão Marcelo Cavalcanti (4ª Cia./Tupi Paulista).
Na solenidade, o secretário de governo da Dracena, Luiz Vivaldo Schmidt, apresentou o histórico sobre o 25º BPM-I e falou aos alunos sobre a missão que terão após formados. Schmidt foi homenageado pelo tenente Coronel Cláudio César de Oliveira, que reconheceu o empenho do secretário para a implantação do 25º BPM-I em Dracena, em março de 1979.