No início da noite da última segunda-feira, 9, comerciante dracenense procurou o plantão da Polícia Civil, para registrar queixa após constatar que um cheque em seu nome havia sido clonado.
De acordo com o que declarou a polícia, a mulher verificou que um cheque em seu nome, no valor de R$ 287 havia sido descontado em uma agência bancária, porém, o número do documento era o mesmo de uma folha que ainda estava no talonário, portanto ainda não havia sido emitido.
A comerciante esteve na agência do banco, onde foi orientada por funcionários a procurar a polícia e registrar boletim de ocorrência sobro o fato.
Apesar de o ocorrido, o valor descontado será ressarcido pelo banco.
O caso seguiu para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que deverá investigar a autoria da conduta de estelionato.
Em duas semanas, esta é a segunda vez que a polícia registra caso de clonagem de cheque. Na semana passada, outro morador da cidade também teve uma folha de cheque do seu talão clonado. Na ocasião, o cheque já havia sido emitido, porém em um valor bem menor que o documento falso.